Inscrições do Fies começaram na terça-feira (8)

FIES 2021 → Inscrição, Regras, e Aditamento 【VAGAS】
Os estudantes poderão realizar a inscrição entre de hoje a 11 de março

Nesta terça-feira (8), começam as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2022. Os candidatos interessados poderão efetuar a inscrição no Portal Único entre os dias 8 e 11 de março. O Resultado será divulgado no dia 15 de março.


Nesta edição foram disponibilizadas 66.555 mil vagas. Poderão pleitear as vagas aqueles estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. O cronograma do Fies 2022/1 já foi divulgado, confira as datas:

  • Inscrições: 8 a 11 de março;
  • Resultado dos pré-selecionados em chamada única: 15 de março;
  • Complementação das informações: 16 a 18 de março;
  • Lista de espera: 16 de março a 28 de abril.
     

Sobre o Fies

O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2011, que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu

Fonte: MEC

Compartilhar

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (18) o calendário de inscrições para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se organizar para concorrer às vagas. A previsão é que os editais dos três processos seletivos sejam publicados no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

Deixe um comentário

0

O seu carrinho está vazio